24 de junho de 2021

Vacina chinesa para covid-19 apresenta resultados promissores

Testes iniciais com uma vacina para a covid-19 desenvolvida pela empresa de biotecnologia chinesa Cansino mostraram que ela é segura e eficaz na produção de uma resposta imune ao novo coronavírus em humanos, de acordo com um estudo publicado pela revista médica “The Lancet”.

O estudo, que contou com a participação de 108 pessoas, com idades entre 18 e 60 anos, afirma que a vacina da Cansino foi capaz de produzir anticorpos neutralizantes e uma resposta imunológica entre os pacientes avaliados durante a pesquisa.


A vacina usa uma cepa enfraquecida para introduzir no corpo o material genético que codifica as proteínas do vírus e ensinar o sistema imunológico a reconhecê-lo e, assim, produzir uma resposta à infecção.
Mais de 80% dos participantes apresentaram efeitos colaterais, como febre, dor de cabeça e dor muscular, mas não foram registrados sintomas adversos graves após 28 dias da aplicação da vacina.


Para Wei Chen, professor do Instituto de Tecnologia de Pequim, que está ajudando no desenvolvimento da vacina, os resultados do estudo são um “marco importante”, mas devem ser interpretados com cautela.
“Os desafios em desenvolver uma vacina para a covid-19 não têm precedentes, e a habilidade de provocar essa resposta imune não necessariamente indica que a vacina protegerá humanos da doença”, disse o professor. *Fonte: Valor investe

Comentários do Facebook