23 de junho de 2021

Sul do Pará chega a quase mil casos confirmados de Covid-19

Os 15 municípios da região do Araguaia Paraense, que formam o sul do Pará, somam, até o momento, 993 casos positivos da doença, de acordo com a 12ª Regional de Saúde da Sespa. Boletim divulgado ontem (27) à noite informa também que 13 pessoas morreram por covid naquela região.

Os municípios mais afetados são Tucumã, com 227 casos; Ourilândia do Norte, com 199 infectados; Xinguara, 133; Redenção, 112; e São Félix do Xingu, com 95 casos confirmados.

Cumaru do Norte é um dos que mais preocupam as autoridades sanitárias, neste momento. Com 60 casos confirmados no boletim de ontem, o município, um dos menores do sul do Pará, só conta com um médico, que atende no hospital público da cidade às quintas e sextas-feiras, segundo denúncias de um vereador da cidade. No restante da semana, o atendimento é feito apenas por enfermeiros e técnicos de enfermagem, conforme o relato do vereador.

Na PA-279, ocorre o pico da pandemia na região. Somados, os municípios de Xinguara, Ourilândia do Norte, Tucumã e São Félix do Xingu tinham, até esta quarta-feira, 654 casos de contaminação pelo coronavírus. Isso representa nada menos do que 65% dos casos já registrados pela Sespa na região.

Água Azul do Norte e Floresta do Araguaia são os municípios do sul do Pará com menos casos até agora. Os dois têm apenas três registros de covid-19 cada um. (Imagens: Divulgação.)

*Blog do João Carlos

Comentários do Facebook