19 de junho de 2021

Pará prorroga período de lockdown em Belém e outros nove municípios


O governador Helder Barbalho anunciou, nesta sexta-feira (15), por meio de vídeo divulgado em suas redes sociais, a prorrogação do período de lockdown em Belém e outros nove municípios paraenses. O decreto agora valerá até o dia 24 de maio. A medida visa reduzir principalmente o número de casos do novo coronavírus no Estado, além de diminuir a pressão sobre o sistema de saúde público e privado.

“A gente precisa fazer mais e, aqui deixo a minha gratidão pela compreensão e pela adesão, mas ao mesmo tempo o meu pedido: ainda não é o suficiente. Eu sei que é muito sofrido, mas é necessário e eu tenho certeza que, com este esforço vamos diminuir o número de mortes. Isso representa salvar a vida da nossa população, de alguém da sua família ou de um amigo seu”. Helder Barbalho, governador do Pará.



De acordo com o chefe do Poder Executivo, o Estado registou um aumento no isolamento social durante os primeiros dias de lockdown. Somente em Belém, pelo menos 53 mil pessoas a mais, do que o número registrado anteriormente, ficaram em casa neste período. Em todo o Estado, foram mais de 186 mil pessoas, que também aderiram a medida.

Lockdown – O decreto estadual 729/2020, que institui a suspensão total das atividades não essenciais no Pará, será republicado já com a nova data de vigência no Diário Oficial do Estado (DOE). A norma foi publicada pela primeira vez no dia 05 de maio, com vigência inicial até o próximo dia 17.

O decreto é válido para os municípios que registraram número 50% maior que a média estadual de pessoas infectadas. São eles: Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara do Pará, Santa Izabel do Pará, Castanhal, Santo Antônio do Tauá, Vigia de Nazaré e Breves. Por: Agência Pará

Comentários do Facebook