23 de junho de 2021

Vanderlei Luxemburgo é considerado um dos melhores treinadores do século XXI

Depois de escolher os melhores jogadores, o Onefootball iniciou uma nova contagem regressiva para eleger os melhores treinadores que atuaram no futebol brasileiro no século XXI.

Depois de computados os votos da nossa equipe, o ranking foi formado. E o 10º colocado da lista é ele: o “pofexô” Vanderlei Luxemburgo.



Vanderlei Luxemburgo | Palmeiras

Luxemburgo já havia se consolidado como um dos principais técnicos do país na década de 1990, com títulos por Corinthians, Santos, Seleção Brasileira, e, principalmente, Palmeiras. Mas no século XXI, o pofexô também acumulou muitos resultados expressivos.

Antes da passagem frustrada pelo Real Madrid, Luxemburgo conquistou a tríplice coroa (Brasileiro, Copa do Brasil e Estadual) com a inesquecível equipe do Cruzeiro de 2003. E no ano seguinte ganhou outro Brasileirão, com o Santos.

Ao voltar ao país em 2006, Luxa manteve o prestígio, mas as conquistas se resumiram quase que apenas aos estaduais. Foi assim no Santos, no Palmeiras, no Atlético-MG, no Flamengo e no Sport.

Muitos dos críticos de Luxemburgo argumentaram que o técnico parou no tempo e ficou desatualizado, o que o próprio sempre negou. Há também muitas cobranças pelo fato de, apesar de ter dirigido grandes equipes, o treinador nunca conquistou uma Libertadores.

Tudo isso fez Luxemburgo ficar, por um tempo, fora do radar os principais clubes brasileiros. Depois de uma passagem pelo Sport, em 2017, ficou um ano e meio desempregado, até reaparecer no Vasco, com uma boa campanha que fez o Palmeiras apostar na velha parceria para 2020.

Fonte: Onefootball

Comentários do Facebook
Share