19 de junho de 2021

Mortes provocadas pela Covid-19 chegam a 13 em Parauapebas

A Prefeitura de Parauapebas (PMP), cidade da região de Carajás mais afetada pelo Covid-19, anunciou hoje (02), duas novas mortes pelo novo coronavírus.

No total, Parauapebas chegou a 13 óbitos. O número é bastante alto para uma cidade de 160 mil habitantes. Além disso, a quantidade de casos confirmados atingiu 200 casos. Como comparação, a vizinha cidade de Marabá possui 233 mil habitantes com 9 mortes e apenas 44 casos de Covid-19 confirmados.



Confira o Boletim da Prefeitura de Parauapebas:

Embora a prefeitura esteja trabalhando intensamente no enfrentamento à covid-19 em Parauapebas, o número de casos confirmados tem crescido expressivamente a cada dia. Mais do que nunca é preciso que a população colabore com a prevenção e fique em casa, que é a forma mais efetiva de conter a transmissão da doença.

Neste momento de agravamento da saúde, a prefeitura apela para que todos protejam não apenas a si mesmos, mas também a família, os amigos e fiquem em quarentena. Somente dessa forma será possível, de fato, reduzir as chances de o coronavírus fazer ainda mais vítimas.

Hoje, sábado, 02, Parauapebas confirma mais 56 casos de Covid-19. Destes, 54 pacientes estão em isolamento domiciliar, um internado em UTI e um óbito. No total, foram registrados dois óbitos, sendo que um faleceu com a suspeita da doença, porém o resultado do exame saiu hoje, atestando positivo para a Covid-19; outro já havia confirmado a doença e faleceu hoje.

O governo municipal continua trabalhando para combater o vírus e solicita a colaboração da população na luta contra o coronavírus. É fundamental que todos adotem o isolamento social e fiquem em casa. Proteja você e sua família.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Parauapebas

Comentários do Facebook