19 de junho de 2021

Jairzinho entra no Top-3 de maiores ídolos do Botafogo: ‘Pulava o muro para ver o Garrincha’

De gandula em General Severiano a sexto maior artilheiro do Botafogo. A trajetória de Jairzinho é marcante por onde ele passou, até mesmo na Seleção Brasileira. Tanto que o eterno furacão foi eleito o 3º maior ídolo da história do Glorioso, em votação realizada pelos jornais O Globo/Extra. Para o filho, o treinador Jair Ventura, esse reconhecimento é motivo de orgulho.
— A palavra que vem na cabeça é orgulho. Ele fazer parte desse gigante mundial, estar no top-3 é um orgulho para todos nós – declarou Jair Ventura.

— Ele contava histórias de quando pulava o muro de General Severiano para ver o Garrincha jogar. O segurança tinha que pegá-lo e colocá-lo para fora. Depois, ele fez o teste para o juvenil, acabou passando e ficou amigo do segurança para o resto da vida. Foi uma formação profissional e como pessoa – completou o filho do ídolo alvinegro.
Jairzinho marcou 186 gols em 412 jogos pelo Botafogo. Para Ventura, uma partida é especial na carreira do pai: a vitória por 6 a 0 sobre o Flamengo, em 1972.



Fonte: Fogão net

Comentários do Facebook