14 de junho de 2021

Governador Helder Barbalho deve decretar ‘lockdown’ no Pará

O governador Helder Barbalho, do Pará, disse neste domingo (3) que, se o isolamento não for respeitado, ele irá decretar o lockdown, ou seja, quarentena com medidas mais restritivas.

“Reforço o meu apelo para que permaneçam em casa, essa é a única ação efetiva para proteger você e sua família”, escreveu Barbalho em sua conta no Twitter. “Agradeço a todos que estão fazendo a sua parte, mas se até terça-feira (5) o isolamento não for respeitado, aplicaremos o lockdown”.



Barbalho compartilhou um trecho de uma entrevista para a Globonews, em que diz que será “obrigado a tomar medidas bastantes drásticas para proteger a saúde da população paraense”.”Não serão medidas para o estado todo”, explicou.

“Mas serão medidas específicas para cidades que já apresentam um porcentual amplo de contaminação”.

No Twitter, Barbalho reforçou: “A medida será adotada nas cidades com maiores índices de contaminação.” Até o momento, o Pará registrou 3.863 casos confirmados de coronavírus e 309 mortes pela doença.

A maior concentração está na capital Belém, que possui 2.010 casos confirmados e 178 mortes, o que corresponde 52% dos casos e 57% das mortes totais do estado. O segundo município com maior número de casos é Ananindeua, com 410 casos e 16 mortes.

Por: CNN Brasil

Comentários do Facebook