18 de junho de 2021

Empregado da vale infectado por Covid-19 foge da quarentena em Parauapebas e volta para sua cidade natal

O homem de 35 anos alegou que temia ficar sem atendimento médico necessário em Parauapebas onde já foram registrados 29 Óbitos.

Em entrevista a uma Rádio de Niquelândia, município do norte de Goiás, a secretária municipal de saúde local, Cida Gomes, Confirmou que voltou para cidade um homem de 35 anos que recebeu em Parauapebas, diagnostico positivo para Covid-19,Empregado da minerado Vale, ele não teria cumprido a quarentena obrigatória de 14 dias e retornado a cidade natal na companhia da mulher, das duas filhas e da sogra.



De acordo com a secretária, o homem que se estabeleceu com toda a família na casa dos pais idosos, um dele portador de necessidades especiais. Até quinta-feira(07), Parauapebas que possui mais de 200 mil habitantes registou 29 mortos Covid-19 de um total de 280 casos confirmados da doença. Cida Gomes teme que o homem tenha provocado contaminação pelo novo Coronavírus em estabelecimento por onde passou ao longo dos 1.275 km que separam Parauapebas de Niquelândia

“Ele confirmou que estava sendo monitorado; e que uma médica da Mineradora Vale o colocou em quarentena. Porém alegou que sua sogra era do grupo de risco para a doença e que, diante da preocupação dela passar mal e dar positivo para o Covid-19, bem como pelo fato do atendimento médico lá em Parauapebas está muito precário, decidiram vir para Niquelândia pois estariam mais próximo da família, caso acontecesse alguma coisa”, afirmou a secretária de saúde de Niquelândia.

A Secretaria de Saúde, soube da chegada da família pela Polícia Militar. Até o momento nenhum dos outros integrantes do grupo familiar manifestou qualquer sintomas para doenças, mas todos segue monitorados e com orientação para permanecer isolados pelos próximos 14 dias, “Se ele desobedecem nossa recomendação de permanecer recolhido em casa nós podemos acionar, sim, a Polícia Militar e até mesmo requisitar apoio do Ministério Público”, disse Cida Gomes.

Até o momento a cidade de Niquelândia registrou apenas um caso confirmado de contaminação pelo novo coronavirus. Trata-se de uma senhora, moradora do município, que retornou de viagem a Manaus que cumprir quarentena domiciliar.

Em nota: A Mineradora Vale, desconhece o assunto.

*San Diego/Com informações da Rádio Mantiqueira/O Popular de Goiás

Comentários do Facebook