22 de junho de 2021

Deputado vai de encontro a decreto do Governador e cria projeto por retorno do futebol no Maracanã

Nesta terça-feira (12), um Projeto de Lei (PL) foi apresentado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) pedindo o retorno dos jogos no Maracanã em meio à pandemia do novo coronavírus. O autor foi o deputado Jorge Fellipe Neto, que solicitou ao governo que autorize a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) na retomada das partidas. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL.


Para chegar até o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o Projeto de Lei precisará ser aprovada pelos demais deputados da ALERJ. No pedido de Jorge Fellipe, consta que as partidas deverão ser realizadas sem a presença das torcidas e que sigam todas as recomendações de higiene dos órgãos de saúde. Ainda de acordo com o projeto apresentado, será permitida a transmissão por meios de rádio, televisão ou internet, a critério dos clubes mandantes.




Vale ressaltar que na última semana o decreto de isolamento social foi prorrogado até o dia 11 de maio no estado, e 15 no município. O Campeonato Carioca está paralisado desde o dia 16 de março, durante a Taça Rio. O último jogo do Flamengo foi na vitória por 3 a 0 diante da Portuguesa, no Maracanã, de portões fechados.

Comentários do Facebook
Share