22 de junho de 2021

Associação Comunitária e Vale: uma parceria em favor da vida

Parauapebas

Milhares de famílias recebem doação de máscaras e álcool em gel. A medida é um auxilio importante a ação de combate ao novo Coronavírus.

Iniciou na manhã desta quarta-feira, 13, a entrega de 2 mil litros de álcool em gel 70% e 5 mil máscaras nas comunidades carentes de Parauapebas. A ação faz parte de uma iniciativa da Vale, Associação dos Moradores dos Bairros Jardim Ipiranga, Tropical I e II e Adjacências (ACMB.JIT) e demais associações de bairro para a entrega desses produtos essenciais no combate ao Covid-19.




Entre as entidades envolvidas estão: Igreja Porta da Graça, Associação Sonho do Lar, Coopservice, Associação Moradores Vale do Sol, entre outras associações.


Amilton Silva, presidente da ACMBJIT, agradeceu o empenho das associações na distribuição do álcool em gel e da Vale que fez a doação dos produtos. “Agradeço a mineradora Vale pela doação para atender as nossas comunidades. Sabemos que neste período de pandemia todo o cuidado é pouco. E por isso estamos realizando uma força tarefa com apoio de representantes de demais comunidades de nosso município para levar esses produtos e ajudar no combate ao novo Coronavírus”, disse o presidente.


Na manhã desta sexta-feira, 15, a entrega foi realizada na feirinha do bairro Tropical e também nas casas dos moradores. É importante ressaltar que os envolvidos na entrega desses produtos estão tomando todos os cuidados necessários para evitar aglomeração de pessoas e possível contágio pelo vírus.


O ato de compartilhar os insumos recebidos com associações de outros bairros foi motivado pelo sentimento de união que o momento exige. Para voluntários da ACMBJIT, que vem auxiliando na entrega das doações recebidas, quando cada um faz a sua parte, o todo fica cada vez mais forte.
Girlan Pereira, morador do bairro Tropical e voluntário, diz que desde o início, os membros das associações de bairro vêm orientando as comunidades de acordo com as determinações dos órgãos de saúde competentes e contribuindo com a conscientização da população.
As entregas seguem até a realização da doação de todas as máscaras e álcool em gel disponíveis.


*Por: Ingrid Cardoso

Comentários do Facebook