23 de junho de 2021

Sespa-PA informa sobre quatro pacientes internados por conta da doença e confirma mais dois casos positivos de Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (Sespa-PA) confirma mais dois casos positivos de Covid-19 no Pará, em atualização nesta sexta-feira, 3, às 10h20.

São duas mulheres, uma de 55 anos, e outra de 60 anos, ambas de Belém.



Casos por localidade – Até o momento, são 51 casos confirmados: 30 em Belém, 9 em Ananindeua, 1 em Abaetetuba, 1 em Marabá, 1 em Itaituba, 1 em Castanhal, 1 em Parauapebas, 1 em Tucuruí, 1 em Marituba, 1 em Barcarena e 4 em Santarém.

Internações – Agora são 51 casos confirmados no Pará. Mas na quinta-feira, 2, em live no final da tarde, o governador do Pará, Helder Barbalho, informou que, com o avanço dos casos, as novas confirmações mostram uma mudança de cenário. Até agora, todos os casos positivos – excluindo o óbito em Alter do Chão, se referiam a pacientes com quadro estável, em isolamento domiciliar.

Pela primeira vez, o boletim apontou pacientes que necessitam de internação. Nesse novo cenário, há quatro pacientes internados.

A Sespa alerta, ainda, que segue as recomendações da OMS ao divulgar seus boletins, evitando informações que possam levar à tentativa de identificação ou estigmatização das pessoas com Covid-19. As medidas de prevenção, incluindo para aqueles que precisam sair de casa, valem para todo o Estado. Fonte: Pará Web News

Comentários do Facebook