25 de junho de 2021

Santana do Araguaia: Dono de bar descumpre decreto estadual e é preso

O Governo do Estado tornou mais rígidas as medidas preventivas contra o Coronavírus e também aumentou a fiscalização para cumprimento do decreto que proíbe funcionamento de estabelecimentos comerciais e locais que gerem aglomerações de pessoas. Em cumprimento à determinação, a Polícia Militar prendeu o dono de um bar no final da tarde desta terça-feira (14), em Santana do Araguaia, no sul do Pará.

O homem, que não teve o nome de divulgado, estava com o estabelecimento funcionando e no local havia várias pessoas. Ele recebeu ordem de prisão por desrespeito ao decreto estadual e gerar aglomeração de pessoas e foi conduzindo para a Delegacia de Polícia Civil.

Ainda nesta terça, o secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado, reforçou as medidas tomadas pelo governador Helder Barbalho e alertou que proprietários de estabelecimentos comerciais e demais pessoas que não respeitarem o decreto podem ser presas.

De acordo com o secretário, as ações vão desde uma simples advertência até o fechamento e a cassação de alvará do estabelecimento comercial. “Em último caso, não queremos chegar nesse ponto, porém, se necessário, a própria prisão por desobediência. Será lavrado um procedimento policial e encaminhado à Justiça”, avisou o secretário. Por: Correio de Carajás

Comentários do Facebook