18 de junho de 2021

Parauapebas tem a primeira morte por Coronavírus

O secretário de saúde de Parauapebas confirmou ao Blog do Zé Dudu o falecimento há pouco de um paciente que estava internado no Hospital Santa Terezinha, em Parauapebas, vítima da COVID-19. Ele tinha 42 anos, sem histórico de viagens. Ele testou positivo após passar pelo teste rápido da Semsa e foi imediatamente internado.

Errata
Levado pela pressa, o Blog do Zé Dudu, errou ao anunciar que o paciente teria falecido nas dependências do Hospital Santa Terezinha, em Parauapebas. Na verdade, alertado pelo diretor presidente do HST, Dr. Luiz Leite, o Blog foi informado que o paciente faleceu na UTI da Intensicare, uma empresa de Palmas-TO, que locou o espaço ao lado do Hospital Santa Terezinha. Segundo o Dr. Luiz Leite, não há nenhuma ligação entre o Hospital Santa Terezinha e a Intensicare, onde, na verdade o paciente faleceu. Pelo erro, o Blog ze Dudu se desculpa!



O paciente, antes de dar entrada na UTI da Intensicare, passou pelo Hospital Yutaka Takeda em Carajás, onde ficou internado por quatro dias. Com o agravamento do quadro clínico, foi transferido para a UTI da Intensicare.

Em nota:

A Prefeitura de Parauapebas confirma primeiro óbito por covid-19, na tarde desta sexta-feira, 10. Se trata de um homem, 42 anos, casado, sem histórico de viagem, sem comorbidades, o qual apresentou os primeiros sintomas dia 29 de março e foi internado no dia 04 de abril em UTI de hospital particular. Durante a internação houve momentos de melhora, porém o caso se agravou muito, vindo a falecer. A esposa e filho, já testaram negativo e estão sendo monitorados. Os onze contatos diretos de trabalho também estão sendo acompanhados. A Prefeitura de Parauapebas lamenta o ocorrido e ressalta que a população continuem com as medidas de prevenção e isolamento social.

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

O Portal Parazão Tem de Tudo, Recebeu informações que o paciente que veio a óbito por Covid-19 em Parauapebas, trabalhava na Mineradora vale, nas subestações da Usina de Beneficiamento Serra Norte, em Carajás

Em Nota:

Vale lamenta informar o falecimento de um de seus empregados, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 10/4, em Parauapebas (PA), com suspeita de Covid-19. A empresa aguarda os laudos com os resultados dos exames para confirmar a causa da morte. A empresa está prestando todo apoio à família e vem seguindo os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades médicas e agências de saúde de cada um dos países em que opera.

Veja o vídeo em frente ao Hospital:

Mais informações, aqui!

Boletim da Semsa sobre o novo Coronavírus


Nesta sexta-feira, 10, Parauapebas confirma mais 5 casos de Covid – 19.

Homem, 48 anos, iniciou com febre, dor no corpo, calafrios no dia 28 de março. Procurou atendimento na rede particular no dia 6 de abril e está internado na UTI. Respira com ajuda de aparelhos. Tem obesidade como comorbidade. Sem histórico de viagem. Familiares negam contato prévio com caso confirmado ou suspeito.

Homem, 31 anos, sem comorbidades, foi fumante por 13 anos (parou há 3 anos). Iniciou os sintomas em 20 de março. Deu entrada na UPA no dia 30 de março. Teve contato prévio com caso suspeito. Encontra-se estável, em isolamento domiciliar. Nega histórico de viagem recente.

Mulher, 45 anos, sem comorbidades. Apresentou sintomas no dia 1º de abril. Procurou atendimento na rede particular de saúde no dia 3 de abril, e no dia 5 de abril ficou internada e realizou a coleta para o exame. Está em isolamento domiciliar. Confirma que teve contato com o esposo.

Homem de 36 anos, apresentou os sintomas no dia 23 de março. Procurou atendimento na rede particular em 31 de março, quando iniciou o isolamento domiciliar. Retornou para o hospital no dia 04 de abril com agravamento dos sintomas e foi encaminhado para UTI, com auxílio de ventilação mecânica para respirar. Hoje, 10, recebeu alta da UTI.

Homem, 37 anos, com início dos sintomas em 29 de março. Procurou atendimento na rede particular com agravamento dos sintomas no dia 5 de abril. Encontra-se na UTI particular, respirando sob auxílio de ventilação mecânica. Sem histórico de viagem.

Parauapebas já conta com 96 notificações. Destas, 78 foram descartadas; 09 estão sob investigação; e 09 foram confirmadas. (01 foi liberado da quarentena pela equipe médica e um faleceu hoje no Hospital Santa Terezinha)

Comentários do Facebook