23 de junho de 2021

Parauapebas confirma a contaminação comunitária por Covid-19

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Parauapebas continua trabalhando para, enquanto luta na contenção da propagação da doença, manter a população de Parauapebas bem informada tanto a respeito da situação numérica da doença no Município divulga recomendações em que as pessoas possam estar mais longe das possibilidades de contágio.


Na manhã deste sábado, 11, por exemplo, foi divulgado peça reafirmando a fatalidade ocorrida no fim da tarde de ontem, quando um homem de 42 anos de idade veio a óbito por contaminação com a doença, COVID – 19. No mesmo material confirma-se também a contaminação comunitária “o que amplia os riscos para toda a população, pois, já não temos como informar quem está transmitindo a doença”.


No mesmo comunicado, o governo municipal recomenda que “agora, mais do que nunca, é importante ficar em casa ao lado da família. E, se tiver necessidade de sair, faço isso sozinho sem esquecer de tomar todos os cuidados necessários”.


As recomendações é o uso de máscaras, podendo as mesmas serem de fabricação caseira; lavar bem as mãos com agua e sabão com frequência e usar álcool em gel apenas quando sair de casa. A Secretaria de Saúde reconhece que os casos confirmados de Coronavírus tendem a aumentar só podendo serem controlados com a ajuda da população a quem recomenda-se ficar em casa.


No Boletim atualizado, emitido as 18 horas deste sábado, a Secretaria Municipal de Parauapebas dá a boa notícia de que já soma três casos recuperados do novo Coronavírus: o jovem Renan, que foi o primeiro registro na cidade; o segundo, uma senhora de 62 anos que ficou em estado grave; e o terceiro, um homem de 36 anos que também teve sintomas agravados e ficou internado na UTI. Mesmo considerados recuperados da Covid-19, os pacientes continuam sendo acompanhados pela equipe de saúde. A prefeitura continua adotando medidas preventivas para conter a transmissão do vírus.


Das 115 notificações apresentadas na rede municipal de saúde pública, 9 casos foram confirmados; 80 foram descartados; 17 estão em investigação; 3 pacientes seguem internados; 2 em isolamento domiciliar; 3 recuperados; e 1 veio a óbito.

Por: nonoticiario

Comentários do Facebook
Share