22 de junho de 2021

O município de Parauapebas está em estado de alerta, aumenta para mais de seis mil o número de pessoas afetadas pelas chuvas

Equipes da Defesa Civil seguem atendendo às famílias atingidas pela cheia do rio Parauapebas. Segundo boletim atualizado por volta das 8h desta segunda-feira, 20, mais de seis mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. O nível do rio atingiu 12,64 metros, o que deixa o município em estado de alerta.



Na zona rural, 11 famílias foram desalojadas e duas tiveram perda total de bens. Na zona urbana, 1.623 famílias foram desabrigadas e 487 estão desalojadas. Entre os bairros mais afetados estão Liberdade 1 e 2, Vale do Sol, Primavera (na área conhecida como Riacho Doce), Jardim América e Parque das Nações, no complexo VS-10.

Nos últimos três dias, mais de 200 mudanças foram feitas pela Defesa Civil. Além disso, 28 benefícios eventuais foram concedidos e já são 58 kits humanitários entregues. E a equipe do serviço social do órgão segue realizando o levantamento socioeconômico das famílias. Todas recebem apoio da prefeitura. Muitas foram encaminhadas para a casa de parentes, escolas e outras estão em tendas no pátio do prédio da Defesa Civil, temporariamente.

A Prefeitura de Parauapebas ressalta que está tomando todas as medidas preventivas contra o coronavírus e tem mantido o distanciamento social nas famílias desabrigadas, para não ter aglomerações, até serem inseridas no Auxílio Emergencial Pecuniário para Moradia da Defesa Civil que já está sendo liberado a partir de hoje.

Para acionar a Defesa Civil, ligue para os números: 3356-2597 ou 199.

Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social

Comentários do Facebook