24 de junho de 2021

Ex-Deputado paraense Asdrubal Bentes está em UTI de Belém, com covid-19

Diagnosticado com a covid-19, o ex-deputado federal Asdrubal Bentes teve um agravamento em seu estado de saúde e retornou para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Aberlardo Santos, no distrito de Icoaraci, em Belém.

Durante a rápida internação iniciada na quinta-feira, 23, o ex-deputado já tinha estado na UTI, sendo transferido horas depois para um outro leito hospitalar. Porém na tarde de sexta-feira, 24, ele apresentou complicações pulmonares e foi levado de volta para a UTI.

Asdrubal começou a sentir os sintomas do novo coronavírus na última quinta-feira, por volta de 16 horas, e foi levado para o hospital. O ex-deputado tem 84 anos de idade e foi fumante por várias décadas, fatores que segundo os médicos complicam bastante a recuperação de um paciente. De acordo com familiares, ele está com entubação endotraqueal.

Familiares, amigos e admiradores estão apreensivos com a piora do estado de saúde de Asdrubal Bentes. Nas redes sociais eles acompanham com preocupação o agravamento do estado clínico de um dos políticos mais conhecidos do Pará, especialmente em Marabá, região sudeste do estado, onde o ex-deputado já teve um forte trabalho político.

Fonte: Debate Carajás

Comentários do Facebook