23 de junho de 2021

Ex-deputado Federal Asdrúbal Bentes morre aos 80 anos

O ex-deputado federal Asdrubal Bentes morreu nesta segunda-feira, 27, com Covid-19. Ele estava internando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aberlardo Santos, no distrito de Icoaraci, em Belém.

Durante a rápida internação iniciada na quinta-feira, 23, o ex-deputado já tinha estado na UTI, sendo transferido horas depois para um outro leito hospitalar. Porém na tarde de sexta-feira, 24, ele apresentou complicações pulmonares e foi levado de volta para a UTI.

Asdrubal começou a sentir os sintomas do novo coronavírus na quinta, por volta de 16 horas, e foi levado para o hospital. O ex-deputado tinha 84 anos de idade e foi fumante por várias décadas, fatores que, segundo os médicos, complicam bastante a recuperação de um paciente.

Além de político, Asdubral foi presidente do Paysandu. O clube decretou luto por três dias e divulgou uma nota de pesar.

“Asdrubal Bentes presidiu o clube por dois anos. Em 1991, foi campeão brasileiro da Série B, o primeiro título nacional da história bicolor. No ano seguinte, ganhou o Campeonato Paraense de Futebol. Ele ainda foi conselheiro e diretor de basquete, modalidade pela qual também obteve várias conquistas”, diz a nota.

“A partir de hoje, o Paysandu Sport Club decreta luto oficial de três dias. As bandeiras do Estádio da Curuzu e da Sede Social ficarão a meio mastro durante esse período. O clube se solidariza com familiares e amigos desse grande bicolor. A instituição também reforça os apelos feitos pelos órgãos de saúde e das autoridades ao público em geral para que, quem puder, fique em casa, a fim de evitar riscos de contrair a Covid-19”. Com Informações do Portal Roma News

Em Nota

A Prefeitura de Parauapebas vem por meio desta manifestar profundo pesar e sua solidariedade à família do ex-deputado federal Asdrúbal Bentes, pelo seu falecimento na manhã desta segunda-feira, 27. Ele se encontrava internado em UTI do Hospital Abelardo Santos, na cidade de Belém, com diagnóstico de Covid-19 e não resistiu à doença.

Asdrúbal Bentes tinha 84 anos de idade e ocupou uma cadeira na Câmara dos Deputados em diversos mandatos desde 1976, quando iniciou sua carreira política. Em 1988, participou da discussão de elaboração da Constituição de 1988. Nascido na cidade de Humaitá, no Amazonas, adotou o Pará como sua terra, mantendo especial atenção para o sul e sudeste do Estado.

Advogado formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Asdrúbal Bentes trabalhava atualmente como assessor da Casa Civil do Governo do Pará. Era coordenador de um núcleo político para maior aproximação entre as prefeituras e o governo do Estado.

Nesse momento de dor, a Prefeitura de Parauapebas se solidariza com a família e amigos de Asdrúbal Bentes, manifestando agradecimentos a todo o trabalho desenvolvido por esse eterno parlamentar que ajudou a construir um Pará melhor.

Prefeitura Municipal de Parauapebas

Comentários do Facebook