22 de junho de 2021

Prefeitura de Parauapebas realiza operação tapa-buracos em vários pontos da cidade


Doze equipes da Semob estão em quatro bairros e seguem para o Cidade Jardim. Prioridade são vias que fazem parte da rota do transporte coletivo e escolar

A Prefeitura de Parauapebas realiza a operação tapa-buracos, que neste primeiro momento atende de forma prioritária as ruas que integram a rota do transporte coletivo e escolar. Os bairros Beira Rio, Nova Carajás, Rio Verde e Maranhão já estão sendo contemplados. E ainda esta semana os serviços chegam ao bairro Cidade Jardim.



Antes de serem executadas, todas as obras da prefeitura passam por processos licitatórios. Alguns demoram a serem concluídos, pois é preciso aguardar todos os procedimentos legais, ou aguardar por julgamento de algum recurso ajuizado por empresas insatisfeitas com resultado da licitação. Foi o que aconteceu com o trâmite do tapa-buracos, numa ação que se estendeu por quase dois anos.

“Essa operação era pra ter começado em agosto do ano passado, mas por duas vezes tivemos que paralisar o processo licitatório devido à decisão judicial que determinou a suspensão dos trabalhos. Só agora no início de fevereiro o processo foi concluído”, explica o secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira.

Agora, os serviços estão em pleno vapor. Doze equipes atuam em vários pontos da cidade proporcionando melhores condições de tráfego.

As obras não param

O município de Parauapebas recebe o maior investimento em infraestrutura da sua história. São obras que vão além da pavimentação asfáltica e com bloquetes: as ruas recebem serviços de drenagem que são essenciais para garantir o escoamento da água da chuva adequado e durabilidade.

A Prefeitura de Parauapebas reforça o compromisso que tem com toda a população e as ações da gestão contemplam o município em sua totalidade. Alguns exemplos são os bairros Liberdade 2 e São José (Nova Vida) que tinham perímetros praticamente intrafegáveis. Hoje esses locais contam com uma boa estrutura das vias que possibilita o tráfego de veículos de forma mais segura devido aos bloquetes.

Os investimentos também chegam à zona rural, como a pavimentação asfáltica de vilas como a Onalício Barros e Valentim Serra, bem como Vila Sanção e Carimã

Por: Anne Costa Fotos: Chico Souza / Kelson Araújo

Comentários do Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *