20 de junho de 2021

Prefeitura de Curionópolis divulga medidas de prevenção contra Coronavírus

Com o objetivo de garantir a saúde da população, a Prefeitura de Curionópolis por meio do Prefeito em exercício Raimundo Nonato, adotou medidas preventivas de enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), o decreto foi assinado na manhã desta quinta-feira, 19, visando à redução de risco da doença conforme orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), já que o estado conta com o caso diagnosticado e vários suspeitos.



Para fins de prevenção a Prefeitura de Curionópolis suspendeu as atividades nas repartições públicas do município até o dia 03 de abril. O decreto prevê que o funcionalismo público exerça sua função a domicílio, desempenhando os trabalhos a partir desta quinta, em home office. Aos demais servidores que estarão atuando nas dependências da prefeitura, fica a orientação de que evitem aglomerações em locais de circulação.

Entre as medidas estão ainda que durante o período de emergência o expediente interno nos órgãos públicos irá funcionar de 8 às 13 horas. A população pode buscar atendimento via telefone.

Curionópolis suspendeu também as aulas da rede municipal de ensino mediante a ameaça do Coronavírus, uma forma de garantir a integridade física de alunos e educadores. Assim como, os eventos e atividades esportivas e culturais do município também estão suspensos.

A prefeitura também disponibiliza materiais e insumos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e Ministério da Saúde aos profissionais que atuam no atendimento da rede Municipal de Saúde. Ficam suspensos as visitas e estágios no Hospital Municipal Elcione Barbalho e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), bem como prorrogado as cirurgias eletivas.

As medidas emergências estão estabelecidas conforme exigência do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde (SESPA), e Secretaria Municipal de Saúde para combater o COVID-19. As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas, conforme situação epidemiológica do contágio e da evolução dos casos no estado ou no município.

Comentários do Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *