13 de junho de 2021

Mais de 230 novos profissionais são entregues ao mercado de trabalho, em Parauapebas

A noite de sábado, 29, foi toda especial para os alunos concluintes dos cursos profissionalizantes em Hotelaria e Turismo, Artesanato e Operador de Caixa, data em que ocorreu a cerimônia de certificação de mais de 230 alunos. Os Cursos foram ofertados pela ONG Fórum Nacional, de forma gratuita, com o devido apoio da Prefeitura de Parauapebas e acompanhamento da Coordenadoria Especial de Trabalho, Emprego e Renda- Ceter.



De acordo com o Pastor Paulo Freitas da Luz, presidente da ONG Fórum Nacional, os cursos foram ofertados no intuito de garantir o acesso ao ensino profissionalizante aos moradores de comunidades carentes do município, oportunizando melhores chances de empregabilidade e consequentemente mais qualidade de vida às pessoas.

“É muito importante para nós enquanto ONG poder fazer essa ponte entre o poder público e as comunidades carentes, garantindo a eles o acesso às políticas públicas sociais. Agradeço ao vereador Maridé, que destinou a emenda parlamentar para a oferta destes cursos e também a prefeitura, por ter nos dado condições de certificar essas mais de 230 pessoas, por intermédio da Coordenadoria de Trabalho, Emprego e Renda. Foi realmente um momento divino”, frisou.

Para Edianes de Almeida de Silva, concluinte do curso de Hotelaria e Turismo, foi muito bom ter feito o curso. Ela elogiou a iniciativa da ONG Fórum Nacional e Prefeitura Municipal por ter oportunizado cursos gratuitos às pessoas do município. “Foi espetacular, agradeço imensamente pela oportunidade de poder fazer um curso tão bom de forma gratuita. Os professores são maravilhosos e o pessoal da ONG são super profissionais, obrigada pela oportunidade”, agradeceu Edianes.

Comentários do Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *