19 de junho de 2021

Curionópolis realiza abertura de programação para mulheres

Nesta quarta-feira, 11, a Prefeitura de Curionópolis realizou a abertura da programação especial “Eu sou a geração igualdade: Concretizar os direitos das mulheres”, em homenagem ao mês da mulher. O encontro reuniu moradoras do município que participaram da primeira Roda de Conversa, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), organizada pela Secretaria de Assistência Social (Semas), que teve como tema “Empoderamento feminino e Violência Contra Mulher”.



A palestra foi ministrada pelo advogado Augusto Maia que esclareceu sobre os direitos garantidos às mulheres, como identificar os tipos de violência e como proceder contra o agressor. Outra questão fundamental abordada foi sobre papel da mulher na sociedade diante de situações de violência doméstica, relacionamento abusivo, feminicídio e amparo da legislação para a maior quantidade de mulheres possível.

As mulheres ouviram atentamente as informações repassadas e tiraram dúvidas. A Semas promoverá durante todo o mês de março mais encontros em outros núcleos da cidade e a Marcha das Mulheres, em Serra Pelada e em Curionópolis, encerrando com uma programação cultural no dia 31 de março.

Para as participantes, este foi o momento de adquirir conhecimento sobre o seu direito, dando um basta à violência. Para elas, o conhecimento adquirido através do compartilhamento de informações mostrou que as mulheres não estão sozinhas. “Muitas vezes, as mulheres sentem-se acuadas, solitárias em situações de preconceito, violência e assédio, não sabem como agir. As ações desenvolvidas pelo município, como esta, tem o objetivo de encorajar e dar forças ao público feminino”, esclarece a secretária de Assistência Social Wanessa Viana.

Confira a programação:

16/03 – Café com Mulheres – 8:30 horas – Comitê Gestor do Bolsa Família

Endereço: Avenida Pernambuco, n° 51

18/03 – Roda das Mulheres com as palestras: “Empoderamento Feminino e Violência contra Mulher” – 9 horas – Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Bairro da Panorama

27/03 – Marcha das Mulheres em Serra Pelada – 9 horas – Concentração em frente da Casa do Professor

31/03 – Marcha das Mulheres – 16 horas – Concentração na Frente do Mercado Municipal Endereço: Avenida Carlos Santos, Centro.

Encerramento : Programação Cultural – 18 horas – Praça da Juventude

Comentários do Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *