12 de junho de 2021

Covid-19: Globo tira do ar a novela Amor de Mãe

Em meio a diversas mudanças adotadas para evitar a propagação do novo coronavírus, a Globo divulgou, neste domingo (15), mais uma alteração na rotina da emissora: estão suspensas as gravações de “Amor de Mãe”.

A novela das nove foi a única com filmagens interrompidas e, procurada, a Globo não quis dar detalhes do porquê. Também não informou se há suspeita de contaminação entre os membros do elenco e da equipe do folhetim.



“Seguimos acompanhando todos os desdobramentos e impactos do avanço da covid-19 com responsabilidade, e adotando as medidas de prevenção necessárias, alinhadas às recomendações das autoridades de saúde pública. Nossa prioridade é garantir a segurança e o bem-estar de todos”, se limitou a declarar a emissora.

A medida aparece em meio a outra atitude drástica tomada nos últimos dias: a de que nenhum programa de auditório será gravado, por tempo indeterminado, com plateia presente. É o caso do Domingão do Faustão e da próxima eliminação do BBB 20.

Neste domingo também foram anunciadas mudanças na grade para comportar uma maior cobertura jornalística da pandemia de coronavírus. O Mais Você foi suspenso também indefinidamente, a fim de abrir espaço na programação.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do Covid-19, no dia 11 de março. O órgão alertou que o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

O termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

TRANSMISSÃO E CUIDADOS

O novo vírus é transmitido por vias respiratórias, pelo ar, e por gotículas de saliva que saem em um espirro ou tosse, por exemplo, e também podem ser transferidas por contato físico ou superfícies contaminadas.

SINTOMAS

Os principais sintomas são tosse seca, febre e cansaço. Algumas pessoas podem sentir dores no corpo, inflamação na garganta, congestionamento nasal e diarreia.

(Fonte: DiariodoNordeste)

Comentários do Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *