20 de junho de 2021

Canaã dos Carajás: atletas de projeto social ganham incentivo em forma de quimonos

Funcionários do Banco Santander em Canaã dos Carajás realizaram nesta segunda (9) um dos maiores sonhos da garotada do Jiu-Jitsu da Academia Eleutério Combat. Onze crianças e adolescentes acolhidas pelo projeto social Resgate ganharam quimonos novinhos para serem usados nos treinos e competições.

“É preciso pessoas virem de fora para enxergar um projeto tão grandioso como o nosso. Projeto que forma campeões de verdade. Campeões dentro e fora dos tatames. Projeto este que os ensina a ter caráter e dignidade, independente da classe social. Sou grato a Deus e ao banco Santander pela confiança e pela grande ajuda dada aos nossos alunos. Quem faz pelos meus, faz por mim”, comemorou Marcelo Eleutério, idealizador do projeto que há sete anos atende jovens em situação de risco.



Segundo a gerente geral da instituição financeira em Canaã, Verônica Gonçalves, a ação do banco é de um dia só em todo o país. “Com a entrega dos quimonos, nós finalizamos mais uma etapa de solidariedade que envolveu de forma voluntária os funcionários da agência, no entanto¸ a partir do momento em que nos envolvemos na ação, criamos um carinho e acabamos levando mais adiante, e o que podermos fazer como cidadãos para ajudar, vamos fazer”, diz Verônica.

Para Jakson Araújo, pai do Riquelme, um dos alunos do projeto, a iniciativa é muito importante. “Sempre quis que meu filho se tornasse uma pessoa do bem”, fala o pai, orgulhoso. Riquelme tem 13 anos e está há dois na academia, onde já coleciona cinco títulos como lutador de Jiu-Jitsu, sendo dois intermunicipais.

Isabela Santos é mais um exemplo de superação. Conheceu o Jiu Jitsu há mais de cinco anos através da academia Eleutério Combat. De lá para cá ela conta que viu a vida mudar. Aos 15 anos acumula 25 títulos como campeã brasileira, sul americana e mundial. “Antes eu era indisciplinada e sem perspectiva. Hoje sou outra pessoa, feliz, campeã na vida e no esporte”, comemora a atleta.

Isabela já se prepara para o próximo campeonato em abril deste ano, em São Paulo. Vai em busca do bicampeonato brasileiro pela categoria faixa azul leve, de até 56 quilos. Fonte: Correio de Carajás

Comentários do Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *