22 de junho de 2021

Campanha contra o Sarampo em Serra Pelada mobiliza comunidade

No último sábado, 7, a Prefeitura de Curionópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, em Serra Pelada. A ação teve por objetivo imunizar crianças e jovens com idades de 5 a 19 anos para mantê-los imunes ao vírus da doença.



Quem não compareceu no dia da campanha, deve procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência para se vacinar, é importante apresentar a carteira de vacinação para atualização. A vacinação ocorre nacionalmente até o dia 13 de março, conforme o calendário do Ministério da Saúde.

A Campanha contra o Sarampo deste ano é destinada aos grupos não vacinados em 2019. A segunda etapa da campanha 2020 começa em agosto e será voltada para pessoas com a faixa etária de 30 a 59 anos.

O Sarampo é uma doença infecciosa, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e levar a morte. Por isso, a Secretaria de Saúde (Semsa) reforça a importância da população se imunizar. De acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, além do público-alvo, como medida preventiva crianças de seis meses a menores de um ano devem receber a “dose zero”.

A mobilização deve resgatar o público que não se vacinou e ainda complementar esquema de vacinação da tríplice viral. Que será realizada a partir da análise do cartão de vacinação e conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.

Comentários do Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *