12 de junho de 2021

Secretaria de Saúde de Curionópolis realizou o dia “D” contra o sarampo

A Prefeitura de Curionópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo destinada a imunizar crianças e jovens de 5 a 19 anos. Para atender os moradores e atingir a cobertura vacinal adequada que é 95% conforme estipulado pelo Ministério da Saúde, a vacina está disponível nas Unidades de Básicas de Saúde do município desde o dia 10 de fevereiro e segue até 13 de março.



O Sarampo é uma doença infecciosa, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e levar a morte. Por isso, a Secretaria de Saúde reforça a importância da população se imunizar. De acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, além do público-alvo, crianças de seis meses a menores de um ano devem receber a “dose zero”, utilizada como medida preventiva.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Kelma Silva, o objetivo da campanha é resgatar quem não se vacinou ou complementar esquema de vacinação da tríplice viral. A complementação será feita a partir da análise do cartão de vacinação e conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.

A campanha é uma estratégia para interromper a circulação do vírus do sarampo no Brasil. Este ano a campanha é destinada aos grupos não vacinados em 2019. A segunda etapa da campanha 2020 começa em agosto e será voltada a pessoas com a faixa etária de 30 a 59 anos.

Além da população de Curionópolis, moradores do Distrito de Serra Pelada também irão receber a dosagem da vacina, a campanha na localidade deve ocorrer em 07 de março.

Comentários do Facebook
Share


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *