17 de junho de 2021

Obras de infraestrutura no Complexo Jardim Ipiranga e Tropical continuam e moradores aprovam projeto da Feira Comunitária

Uma importante reunião, realizada na quinta-feira, 27 de fevereiro, entre representantes dos feirantes do Complexo Jardim Ipiranga e Tropical e Governo Municipal de Parauapebas representado, na ocasião, por   José Alves, Chefe de Gabinete do Prefeito Darci Lermen, no intuito de reafirmar o compromisso do governo com os moradores daquelas comunidades e também apresentar o projeto da Feira Comunitária.



Participaram da reunião, a Secretária de Urbanismo, Selma Monteiro Dantas, Secretário de Obras, Wanterlor Bandeira, membros da Associação do Complexo Jardim Ipiranga e Tropical I e II e Adjacências, que tem como presidente, o senhor Amilton Silva, Girlan Pereira, representando as relações institucionais e os moradores do bairro Tropical.

Na reunião, foram discutidas diversas pautas importantes, entre elas o avanço nas obras de macrodrenagem, pavimentação asfáltica e construção da Feira Comunitária que beneficiará os moradores Complexo Jardim Ipiranga e Tropical. Além disso também foi tratado, como alternativa, o funcionamento da feira provisória em um local próximo à escola Nelson Mandela, para realocar os feirantes enquanto as obras não são concluídas.

Segundo Girlan Pereira, os representantes do governo apresentaram o projeto da Feira Comunitária a qual foi aprovada por unanimidade pelos moradores e que também já está em processo de licitação. “No geral a reunião foi bem positiva, dialogamos sobre as obras de infraestrutura do nosso Complexo e respectivos impactos positivos, assim como iniciamos a conversa sobre alternativas para os feirantes durante o período das obras de drenagem e pavimentação asfáltica”, disse.

As obras no bairro passaram por uma pausa por conta do período chuvoso, porém retomam em ritmo acelerado. De acordo com os moradores, essas demandas são apresentadas pela Associação desde 2015 ao poder público, mas, somente em 2017, com a implementação da gestão atual do governo é que estas pautas foram atendidas pelo governo municipal.

Para Lenna, moradora e representante da comissão dos feirantes, a reunião foi bem positiva, uma vez que a construção da Feira Comunitária já vem se tornando realidade e trará diversos benefícios aos comunitários na geração de trabalho, emprego e renda, além de apoio aos pequenos produtores da região. Ficou acordado que o governo iria continuar a obra de drenagem da rua da feira sem prejudicar os feirantes nas suas atividades diárias, também foi acordado que em breve a feira será construída e os feirantes poderão ter um  local digno de  exercer suas funções”, enfatizou Lenna.

Para o presidente da ACMBJIT, Amilton Silva, a reunião representou um avanço para os moradores. “O governo tem atendido com muita presteza as nossas solicitações para diálogos. E é isso que precisamos dialogar sobre as pautas de nossa comunidade e trazer resultados. A expectativa é avançar para muitas melhorias com este estreitamento das relações entre governo e comunidade”, finalizou.

Comentários do Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *