21 de junho de 2021

Mais de 800 quilos de queijo transportado de forma irregular são apreendidos pela polícia em Marabá

Cerca de mil quilos de queijo, que estavam sendo transportados irregularmente, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no fim da tarde desta quinta-feira, 20, em Marabá, na região sudeste do Pará.

Segundo a PRF, o caminhão com a carga foi levado para a Vigilância Sanitária Municipal e os queijos serão encaminhados para compostagem e descarte.



Os policiais relataram que, ao abordar o condutor, ele alegou que estava transportando apenas caixas vazias de produtos alimentícios. Durante a fiscalização, no entanto, foi encontrada uma quantidade significativa de queijos. A mercadoria também não tinha nota fiscal.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária de Marabá, Daniel Soares, o queijo possuía procedência duvidosa, já que não tinha rótulo. “Além disso, a temperatura do queijo estava acima da permitida para transporte. Como não sabemos se ele foi produzido dentro dos padrões de higiene, não podemos permitir que ele chegue até a população”, explicou.

Foram emitidos os termos de apreensão e não utilização da mercadoria, que estava vindo da zona rural de Marabá, próximo à Vila Cajazeiras. O coordenador da Vigilância Sanitária esclareceu que o primeiro passo para não ter problemas com a mercadoria é ir até a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará). “Assim, eles receberão as orientações para ter o produto registrado e com aval para transporte e comercialização”, disse.

Fonte: Correio dos Carajás

Comentários do Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *