24 de junho de 2021

Fortes chuvas destroem pavimentação de ruas em Parauapebas

Após esperar vários anos para ter as ruas pavimentadas, moradores do bairro Liberdade II vê, de novo, seu sonho desmoronar. Trata-se das ruas que tem partes em grandes aclives o que “impossibilita” a pavimentação asfáltica sendo necessário que se faça com bloquetes.

Uma delas é a Rua Axixá, bairro Liberdade, onde recentemente foi implantado esse tipo de serviço estando ainda em fase de conclusão para ser entregue ao Município. Porém, a força das águas pluviais advindas das fortes e constantes chuvas que tem caído em Parauapebas não aprovou a obra que teve parte dela arrastada.

Moradores, antes felizes, agora se queixam da situação e pede para que a prefeitura faça o reparo antes que outras chuvas destruam com outra parte que ainda resta. “Isso é como um efeito dominó, já que os blocos são apoiados uns pelos outros. Por isso, se ficar assim, terminará sendo todos levados pela enxurrada”, reclama Márcio Oliveira, que passa por ali todos os dias para chegar a sua casa em uma rua próxima e teme que, se a rua chegar a perder toda a pavimentação terá que, assim como fazia antes, fazer um longo caminho para chegar à sua residência.

Procurado pela nossa equipe de reportagens , o Secretário Municipal de Obras, Wanterlor Bandeira, explicou que a obra ainda não foi entregue pela empreiteira e que esta tem o dever de reparar o serviço corrigido para que a situação não se repita. “A compactação e a drenagem precisam ser bem feitas para que isso não aconteça. Os fiscais dessa secretaria estarão no local para avaliar a situação e exigiremos que a empresa refaça da forma correta e só então receberemos a obra e procederemos a medição”, explica Wanterlor Bandeira.

Por: Francesco Costa

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *