31 de março de 2020

Filhote de Onça é capturada em Cametá

Um filhote de onça pintada foi resgatado em Cametá, nordeste do estado, por equipe da Secretaria de Meio Ambiente do município (Semma), segundo informou o órgão nesta terça-feira (11). O pequeno felino estava sendo transportado dentro de uma caixa de madeira nas matas da invasão Roma. O animal é de uma de uma espécie ameaçada de extinção.

Através de denúncia anônima, os fiscais foram até o local informado. No local, dois homens suspeitos do crime ambiental, ao avistar os agentes que realizavam um monitorando na área, abandonaram a caixa com a oncinha e fugiram.

Os agentes levaram a onça para o Quartel do Corpo de Bombeiros de Cametá. O IBAMA já foi comunicado e deve vir a Cametá para buscar o animal.

A Semma acondicionou o animal em um local mais seguro para posteriormente transporta-lo para o Museu Zoobotânico de Belém.

Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida pode resultar em pena de seis meses a um ano de prisão, e multa. Por: G1/Pará

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *