9 de abril de 2020

Projeto Gol do Brasil oferece 105 vagas para crianças e adolescentes


O Projeto “Gol do Brasil” abrirá inscrições para admissão de novos alunos para o ano letivo de 2020. São 105 vagas para aulas de futebol gratuito para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, de ambos os sexos. Os interessados podem se matricular na próxima segunda-feira (13), a partir das 8 h, na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), na Avenida Augusto Montenegro.

Para a inscrição, os pais ou responsáveis pelos alunos devem apresentar a declaração de matrícula na rede pública de ensino, atestado médico, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e cópias do RG e CPF.

São oferecidas 70 vagas para o turno da manhã e 35 para a tarde. As aulas serão ministradas no Centro da Juventude (Ceju), a partir de 20 de janeiro. “A iniciativa visa formar e educar alunos, contribuindo, assim, com a comunidade e com o futebol profissional. Estamos buscando novos talentos, mas o objetivo principal é sempre oferecer à população uma opção de lazer e ocupação de suas horas ociosas. Por isso, a expectativa é continuarmos com esse trabalho que transformou a vida de muitas crianças e adolescentes”, ressalta Arlindo Silva, secretário de Estado de Esporte e Lazer.

Rematrícula – Após o recesso de fim de ano, a coordenação do projeto, abriu um período para que os alunos antigos fizessem as rematrículas, entre os dias 06 e 09 de janeiro.

As atividades serão desenvolvidas sempre as segundas e quartas-feiras. Pela manhã, as aulas serão das 8 às 09 h e das 09 às 10 h. Já no período da tarde, as aulas ocorrerão das 15 às 16 h, e das 16 às 17 h, totalizando oito turmas.

Belém foi a primeira capital a receber o projeto, uma iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a Seel e Federação Paraense de Futebol (FPF). As capitais do Ceará (Fortaleza), Santa Catarina (Florianópolis) e de Pernambuco (Recife) também receberam as ações do “Gol do Brasil”. Em 2019, foram matriculados 240 alunos, que aprenderam futebol como ferramenta de promoção da educação e cidadania.

O Projeto Gol do Brasil atende crianças e adolescentes da rede de ensino pública que residem nos bairros próximos ao local das aulas, como na Cabanagem e Benguí.

Com aulas ministradas por professores treinados pela CBF, os participantes aprendem aspectos técnicos e didáticos, adequado para cada faixa etária, reconhecendo a evolução individual de cada aluno.

Serviço: Matrículas para o Gol do Brasil. Na próxima segunda-feira (13), a partir das 8 h, na sede da Seel, localizada na Avenida Augusto Montenegro. Agência Pará

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *