14 de junho de 2021

Ponte sobre o rio Moju será inaugurada no final deste mês de janeiro

Mais uma vez, o governo do Pará estipula nova data para inauguração da ponte sobre o rio Moju. Na Agência Pará, há matéria informando que o governador Helder Barbalho (MDB) fez uma vistoria na obra de reconstrução da ponte, que integra o complexo Alça Viária, neste domingo, 19.

Também há informação de que a ponte será inaugurada na segunda quinzena deste mês de janeiro e que a obra foi finalizada no sábado, 18. A última etapa da estrutura foi a concretagem das lajes do tabuleiro da margem direita, segundo informações publicadas.



A ponte agora entra na fase de acabamento, com a instalação dos aparelhos de apoio de extremidades, concretagem dos guarda-rodas e pavimentação asfáltica.

Após essa etapa será feita a sinalização nas pistas de rolamento. No dia 24 serão realizados os ensaios dinâmicos para avaliar o desempenho estrutural da ponte.

A proteção das fundações dos apoios, nos dois canais de navegação, deverá chegar à ponte até a próxima quarta-feira, 22, quando serão iniciados os serviços de instalação no apoio central, e depois nos apoios laterais, etapa final da obra.

Esta é a quarta data que o governo estadual aponta para conclusão da obra da ponte. A primeira foi 20 de novembro, depois passou a ser 15 de dezembro e a última data prevista foi 5 de janeiro.

A ponte sobre o rio Moju foi danificada na madrugada de 6 de abril, após uma balsa que fazia serviço para a empresa Agropalma, bater em um dos pilares. Após ser atingida a ponte desabou.

Fonte: Agência Pará

Comentários do Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *