9 de abril de 2020

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em investigação da Lava Jato no Pará

A operação “Fora da caixa” investiga o sistema de caixa dois que teria pago cerca de um milhão e meio de reais para um candidato ao governo do Pará

Uma operação da Polícia Federal está sendo realizada na manhã desta quinta-feira (9) e cumpre mandados de busca, apreensão e também de prisão nos estados do Pará, Tocantins e no Distrito Federal. Os agentes procuram documentos e suspeitos ligados a um desdobramento das investigações da lava jato.

De acordo com a PF, a operação “Fora da caixa” investiga o sistema de caixa dois que teria pago cerca de um milhão e meio de reais para um candidato ao governo do Pará, durante as eleições de 2014. A investigação teve início a partir da colaboração premiada feita por executivos da empresa Odebrecht, que indicam a participação de um ex-senador como intermediários do sistema. Tudo para beneficiar um então candidato ao governo do estado do Pará.

Os crimes investigados pela operação são falsidade ideológica eleitoral que é o crime do caixa dois, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. O nome dos políticos não foram citados pela polícia federal.
Fonte: G1 PA

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *