9 de abril de 2020

Associação Comunitária promove cursos profissionalizantes para Moradores dos bairros Jardim Ipiranga e Tropical I e II

Cursos de Olericultura e Panificação estão sendo ofertados pela Associação Central dos Moradores dos bairros Jardim Ipiranga e Tropical I e II ( A.C.M.B.JIT), em parceria com a ACP- Consultoria e Treinamentos e Vale S.A.


A aula inaugural dos cursos foi realizada na tarde do último domingo,12, na escola Nelson Mandela, no bairro Jardim Tropical I e reuniu alunos dos dois cursos ofertados.

Girlan Pereira


Para Girlan Pereira, morador do bairro Jardim Tropical I e colaborador pedagógico nos cursos ofertados para a comunidade, esta é uma grande iniciativa da A.C.M.B.JIT e demais parceiros do projeto. Ele destacou a importância da participação e empenho dos comunitários participantes da capacitação, e para enfatizar ainda mais importância da oferta dessas capacitações à comunidade, citou a frase de KAWANTSU, filósofo chinês do século III A.C. “Se queres colher em um ano, deves plantar cereais. Se queres colher em uma década, deves plantar árvores, mas, se queres colher a vida inteira, deves educar-se e capacitar-se como ser humano “, citou.


Para o consultor dos Cursos, Abraão Cavalcante Paeslandin e diretor da ACP, mais cursos serão ofertados a partir de fevereiro para os moradores das comunidades carentes.


Ainda segundo Abraão, a ACP-Consultoria e Treinamentos vem ofertar esses cursos nas comunidades carentes devido à dificuldade de deslocamento das pessoas até o centro, onde se localizam a maioria das empresas que ofertam estes cursos profissionalizantes, o que inviabiliza a possibilidade de trabalhadores desempregados irem em busca de profissionalização. “O sucesso profissional tem 06 pilares, caráter, vocação, ética, talento, esforço e disciplina e hoje ACP Consultoria e a ACMBJIT Construímos sonhos de autor, realização profissional. Preparando com dignidade e acessibilidade, pessoas para o mercado de trabalho”, disse.

Mais informações acesse www.facebook.com/acmbjit.parauapebas ou via e-mail acmbjit@gmail.com ou cel. (094) 9.9103-8571 (whatsApp). APOIO: VALE S/A

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *