22 de junho de 2021

Homem baleia irmãos após perseguição da Serra das Andorinhas até Marabá

O que era para ser um final de semana divertido acabou em tragédia para duas famílias neste domingo (15). Teugenilio Coutinho Jadjisk, de 33 anos, foi autuado em flagrante após balear dois irmãos no Bairro São Félix, em Marabá, onde acabou uma perseguição iniciada na Serra das Andorinhas, em São Geraldo do Araguaia.

Há informações, ainda, de que ele tenha arrastado por alguns metros uma tia das vítimas, que se agarrou ao carro que era dirigido pelo acusado quando este fugiu do local. Os dois homens baleados, cujas identificações não foram divulgadas, estão internados.



De acordo com as informações registradas pela Polícia Militar na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o acusado foi apresentado, uma guarnição estava na Folha 1, Nova Marabá, quando ouviu pelo rádio a ocorrência do baleamento no Bairro São Félix.

Os policiais então ficaram alertas na Rodovia BR-222, no início da ponte rodoferroviária do Rio Tocantins, e alguns minutos depois uma pessoa parou informando que outo automóvel, um Fiat Uno, que havia acabado de passar pelo local, era conduzido pelo homem responsável pelo duplo baleamento.

A partir desta informação, a guarnição conseguiu abordar o automóvel no viaduto do Bairro Nossa Senhora Aparecida, a Invasão da Coca-Cola. Teugenilio, que estava embriagado, confessou aos militares ter atirado nas pessoas e afirmou que estava seguindo para casa. A arma não foi encontrada e o acusado informou ter arremessado o armamento pela janela do carro logo após os disparos.

De acordo com o cabo Aurélio Silva do Nascimento Junior, da PM, Teugenilio relatou ter havido uma confusão entre os envolvidos ainda na Serra das Andorinhas. “Segundo ele, houve uma situação na serra, teve desavença com essas pessoas, e quando voltou de lá ele acertou. Bebida, né?”, conclui o policial.

Na delegacia, Teugenilio alegou ao Correio de Carajás que estava acompanhado da esposa e dos filhos quando sofreu uma tentativa de roubo. “Chega três vagabundos pra tomar suas coisas, vai fazer o que?”, declarou.

A Reportagem esteve no Hospital Municipal de Marabá, para onde as vítimas foram encaminhadas, mas familiares dos baleados preferiram não se manifestar. Um deles foi transferido para o Hospital Regional do Sudeste do Pará. Não há notícia acerca do estado clínico dos dois. (Correio de Carajás Luciana Marschall e Josseli Carvalho)

Comentários do Facebook
Share


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *