19 de junho de 2021

Em Parauapebas o bairro Cidade Jardim é o mais denunciado

A Central do Disque Denúncia Sudeste do Pará divulgou, nesta Segunda-feira (16), o balanço das atividades desenvolvidas no ano de 2019.

Percentual de denúncias por bairro no Município de Parauapebas/PA.
Percentual de denúncias por bairro no Município de Marabá/PA.


O Disque Denúncia atua há nove anos no Sudeste do Pará e durante o ano de 2019 ajudou mais de 7.590 pessoas que utilizaram dos canais de atendimento para pedir ajuda e denunciar crimes. O serviço conta com o Whatsapp (94) 98198-3350, o APP próprio e o telefone fixo (94) 3312-3350 para fazer o recebimento das denuncias.

Além, do recebimento das denuncias anônimas, o Disque Denúncia possui os projetos de Desaparecidos, Procurados e Quem Matou. Neste ano foram produzidos 168 cartazes de desaparecidos, 67 de localizados, 17 de Procurados, 07 de capturado e 05 de quem matou.

Dentre os crimes mais denunciados, Barulho está em 1º lugar, Tráfico de Drogas em 2º e reclamação de produtos ou serviços defeituosos em 3º.

O Disque Denúncia auxiliou a polícia na elucidação de Vários crimes, como no caso do roubo a Agência do Banco do Brasil no Município de Jacundá, ocorrido na madrugada do dia 22/10/2019, na época a central divulgou o cartaz de procurados com recompensa de 3.000,00 reais, por informações que levassem a localização e identificação dos homens que assaltaram a agência, e logo após a divulgação do cartaz nos meios de comunicação começaram a chegar denuncias que contribuíram de maneira significativa nas investigações.

O serviço contribuiu ainda, através das denúncias anônimas, na apreensão de 1.571 pedras de Crack, 71 papelotes e 16 tabletes de maconha, 13 Kg de cocaína, e na prisão de 162 criminosos.

Em Parauapebas o bairro que lidera o número de denúncias é Cidade Jardim nas proximidades do lago da Nova Carajás com 11%, como mostra gráfico 1.

Em Marabá Os bairros mais denunciados, encontram-se no (Gráfico 2), evidenciando as localidades que receberam a maior quantidade de registros, o Bairro Nova Marabá lidera com 31% no ranking dos bairros mais denunciados.


Por : San Diego com informações do Setor de Análise e Estatística – Disque Denúncia Sudeste do Pará, 2019.

Comentários do Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *