19 de junho de 2021

12 Bombeiros Civis se formam pela Escola Laureate em Parauapebas

Foi realizada na noite do último sábado, 14, a formatura da turma do curso de Bombeiro Civil da Universidade Laureate. Ao todo, 12 novos bombeiros civis estão prontos para serem inseridos no mercado de trabalho.

A cerimônia foi realizada por volta das 20 horas, e contou com a presença de Girlan Pereira da Silva, gestor da Coordenadoria Especial de Trabalho, Emprego e Renda – Ceter, órgão vinculado ao gabinete do prefeito; Walter Ferreira, representante da Secretaria Municipal de Educação- Semed; Lorrane Belfort, Supervisora Administrativa da Laureate, em Parauapebas e Carlos Augusto Junior Coordenador da Escola.



Em momento solene, os alunos fizeram o juramento, foram homenageados por esta grande conquista e receberam seus merecidos diplomas das mãos das autoridades presentes.


Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda…”, citou Girlan Pereira, Coordenador Especial de Trabalho, Emprego e Renda do município, ao iniciar o seu discurso de homenagem aos formandos da noite. “Ficamos muito felizes em ver mais profissionais aptos a ingressar no mercado de trabalho. Nós, enquanto governo municipal, valorizamos muito a formação dos jovens de nosso município. A área de bombeiro civil tem em si uma grande importância, pois forma pessoas para salvar vidas e profissões como esta merecem toda a honra e respeito”, frisou Girlan Pereira.

Girlan Pereira e o Carlos Augusto Júnior

Para o coordenador do polo, Carlos Augusto Júnior, formar pessoas é um meio de garantir a igualdade entre os cidadãos. “Acreditamos que a formação profissional é a forma de garantir a igualdade entre as pessoas e melhorar a distribuição de renda. Por isso fazemos parcerias com outras instituições locais, para realizar não somente cursos superiores, mas também cursos técnicos com o objetivo principal de contribuir com o desenvolvimento dos nossos alunos e consequentemente do município”, finalizou.

Comentários do Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *