DATA:15 de dezembro de 2019

Vereador Elias acompanha a Caravana da Integração em municípios no sul do Brasil

Acostumado à vida agrícola como criador de peixes, boi de corte, carneiros, javalis, e pequenos animais, além de cultivar açaí, cacau, limão, laranja e outras variedades, o vereador Elias da Construforte, veio conferir em loco como funciona o sistema de cooperativa no sul do Brasil.

O vereador compõe a Caravana da Integração que está visitando vários municípios no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O objetivo, segundo ele, é poder aprender mais sobre os sistemas de produção para, como vereador, poder atender os anseios da comunidade agrícola; e como agricultor entender melhor as formas de atuar em conjunto com o grupo de sua região.

O vereador Elias tem feito sua parte no parlamento apresentando várias indicações em favor dos agricultores, entre elas, internet na zona rural (vilas online), possibilitando que o homem do campo tenha inserção social; parceria entre SEDEN e SEMPROR para que o homem do campo tenha acesso a créditos juntos Banco do Povo, benefício que antes só era concedido ao produtor urbano; serviço de pavimentação e drenagem nas vilas da zona rural, o que muito veio ao melhorar a vida do homem do campo; iluminação pública em super led nas vilas; várias delas já foram executadas pelo governo municipal, e outras em andamento.

“Notamos aqui a melhoria na qualidade de vida dos envolvidos quando se organizam em busca de realizar um sonho coletivo. Em Parauapebas temos boas terra e o apoio do governo municipal, o que possibilita, com a organização e vontade coletiva fazer muito mais”, explicou Elias, detalhando ter feito várias emendas para fomentar as iniciativas no campo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *