19 de junho de 2021

Parauapebas Futebol Clube e Sport Clube Itupiranga estão classificados às quartas de final

Com oito jogos sendo disputados na tarde deste domingo, 3, a Segunda Divisão do Campeonato Paraense definiu os oito classificados às quartas de final da competição. Com Cametá, Itupiranga e Parauapebas confirmando o favoritismo, a grande surpresa da primeira fase acabou sendo o avanço do Sport Belém ao mata-mata do torneio. Todos os jogos começaram no mesmo horário: 15h30.

Pela chave A1, Itupiranga e Parauapebas empataram no sudeste paraense – o resultado classificou as duas equipes. Pelo mesmo grupo, o Atlético Paraense – um dos clubes que mais investiu nessa fase do torneio -, goleou o Gavião jogando no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.



Já pela chave A2, onde Tuna e Vênus haviam sido eliminados com uma rodada de antecedência, O Carajás confirmou sua classificação ao vencer o Pedreira por 3 a 1 no estádio Mamazão, em Outeiro, distrito de Belém. Na outra partida do grupo, o Cametá lembrou a Alemanha na Copa do Brasil em 2014 e não tomou conhecimento do Vênus: 7 a 1.

Na Chave A3, Pinheirense e Izabelense carimbaram suas vagas às quartas de final da Segundinha. O primeiro venceu o Vila Rica por 4 a 2 e o segundo goleou o Santa Rosa por 5 a 1 despontando como uma das equipes favoritas a chegar às semifinais do torneio estadual. Vale lembrar que o Santa Rosa foi a única equipe a terminar a competição sem conquistar um pontinho sequer.

Pela chave A4, o Sport Belém pode ser apontado como o time que ‘calou os críticos’. Isso porque a equipe vinha na lanterna até a última rodada e acabou eliminando o União Paraense, time que vinha liderando a chave. O Dragão da Maracangalha venceu por 3 a 1. O outro classificado foi o Paraense, que bateu o Tiradentes por 1 a 0 e terminou na liderança do grupo com sete pontos conquistados.

A definição das datas e dos confrontos das quartas de final da Segundinha deve sair durante essa semana, quando a Federação Paraense de Futebol (FPF) deve realizar um sorteio. Lembrando que somente dois times saem da Segunda Divisão do Estadual e se juntam aos demais clubes que fazem parte da elite do futebol paraense. Fonte: Roma News

Comentários do Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *