DATA:15 de dezembro de 2019

Juiz revê decisão e determina soltura dos brigadistas presos por suspeita de incêndio na APA Alter do Chão

Em revisão da própria decisão, o juiz Alexandre Rizzi determinou na tarde desta quinta-feira, 28, a soltura dos quatro brigadistas que foram presos preventivamente em investigação sobre incêndios florestais na Área de Proteção Ambiental (APA) de Alter do Chão, em Santarém, Oeste do Pará.

O magistrado é o titular da 1ª Vara Criminal de Santarém. Ele apontou no despacho que tomou a nova decisão depois de analisar informações de diligências realizadas pelos delegados da operação “Fogo do Sairé”.

Os advogados de defesa dos brigadistas informaram que estão indo para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, acompanhar a entrega dos alvarás de soltura à direção da casa penal.

A decisão ocorre depois de o Governo do Pará ter anunciado também nesta quinta-feira, 28, a troca do delegado responsável pelo caso. Em nota, o governo comunicou que passa a conduzir a investigação o delegado Waldir Freire Cardoso, diretor da Delegacia Especializada em Meio Ambiente.

Ele substitui o delegado José Humberto Melo Jr, que presidia o caso. A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada para acompanhar as investigações. Fonte: Agência Brasil

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *