DATA:15 de dezembro de 2019

Detran guincha sua própria viatura por está com multa e licenciamento atrasado

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) foi forçada pela população a apreender uma de suas viaturas oficiais, que estava com multa e licenciamento atrasado.

É que desde que o órgão intensificou as operações na cidade, realizando Blitz que tem resultado na apreensão de vários veículos em situação irregular, como licenciamento atrasado, a população passou a consultar a situação das viaturas do órgão utilizadas nas operações, na quinta-feira (14), por volta de 19 horas, durante uma Blitz que estava sendo realizada na Avenida dos Pioneiros, com a Avenida Weyne Cavalcante, populares, após verificar que a viatura de prefixo DT-0410, placa OTR-8199, estava com o licenciamento atrasado, além de possuir multa a pagar no valor de R$ 195,23, foram até os agentes, denunciaram o fato e exigiram a autuação e remoção da viatura.

“A coisa mais engraçada que tem é essa! Os caras vêm de fora, pegam um monte de moto e carro e estão completamente errados! É complicado demais! Que coisa ridícula! É algo pra se ficar indignado!” relatou um cidadão em um grupo de whatsapp.

Populares exemplificaram que a mesma viatura já tinha apreendido vários carros e motos em situação semelhante a que estava. Diante do caso e dos argumentos da população, os agentes se viram obrigados a autuar a própria viatura, que foi guinchada até o pátio do Detran de Canaã dos Carajás.

Segundo o coordenador da Operação, agente Davi, do Detran de Redenção, no sul do Pará, a viatura pertence à jurisdição de Parauapebas, e que não tinha conhecimento da situação. Por isso, ao ser informado por populares, de imediato tomou as providencias cabíveis.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *