20 de junho de 2021

Vereador Zacarias Marques retorna ao PP

Parabenizado pelos colegas de parlamento, o vereador Zacarias Marques anunciou na Tribuna da Câmara Municipal de Parauapebas seu retorno ao antigo PP, hoje chamado apenas de Progressista. O ato se deu na Sessão Ordinária ocorrida na manhã desta terça-feira, 15.

A legenda, o recebeu de volta depois de três anos e meio fora. “O bom filho à casa torna e eu voltei”, disse Zacarias, contando de sua passagem pelo PSDB de cuja legenda foi expulso por não ter apoiado o candidato do partido à sucessão de Jatene; depois desse episódio, o vereador permaneceu sem partido e sempre dizia não ter pressa pela escolha da legenda tendo até sido procurado por lideranças de outras agremiações partidárias, mas, preferiu esperar o que ele chamava de momento certo.



Quanto a resistência de membros do Progressista contra sua entrada no partido, ele diz ter sido de poucos. “Nosso compromisso é fortalecer cada vez mais o partido, fazendo dele um gigante com sempre foi, grande e continuará figurando no cenário político de Parauapebas com representantes neste parlamento e quiçá possamos ter uma candidatura a prefeito”, planeja Zacarias.

A presidente do Diretório Municipal do Progressista em Parauapebas, Andreia Lima, disse ter sido de grande proveito para o partido receber o vereador Zacarias Marques na legenda. “O vereador Zacarias é uma pessoa que já fez parte de toda nossa relação política e também do partido tendo, inclusive, muito contribuído para sua construção no Município. Antes de qualquer coisa, entendo que um filiado precisa ter identidade com o partido e comunhão com a ideologia. E a gente vê a paixão dele pelo Progressista. Por isso, a vinda dele acrescentará muito”, explica Andréia, reconhecendo ser inegável o tamanho do vereador Zacarias como liderança e como vereador.

Quanto a preparação da legenda para as eleições municipais que ocorrerão em 2020, Andréia diz que estão feitas várias articulações para trazer outras lideranças que venham somar trabalhando. “Nosso foco agora não é apenas crescer o partido, mas, formar uma chapa de peso para concorrer nas próximas eleições”, planeja Andréia Lima.
(Da Assessoria de Comunicação do Gabinete do vereador Zacarias Marques)

Comentários do Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *