DATA:9 de dezembro de 2019

Ministro Sérgio Moro chega a Ananindeua para visitar programa “Em Frente, Brasil”

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, chegou nesta segunda-feira (7) em Belém para fazer a primeira visita técnica às cidades piloto do projeto “Em Frente Brasil”. O ministro vai se reunir no Palácio do Governo, com o governador Helder Barbalho, e depois cumpre o cronograma oficial de visita a Ananindeua, cidade contemplada pelo projeto, que faz parte da região metropolitana.

O projeto, lançado em agosto, é uma ação do governo para reduzir crimes violentos, principalmente os casos de homicídios. Cinco municípios, um de cada região do país, foram selecionados na primeira fase: Ananindeua, no Pará; Cariacica, no Espírito Santo; Goiânia, em Goiás; Paulista, em Pernambuco; e São José dos Pinhais, no Paraná.

O critério de seleção das cidades considerou a média dos números de homicídios dolosos ocorridos nos anos de 2015, 2016 e 2017. A escolha ainda avaliou a situação fiscal do estado e o comprometimento das gerenciamentos nos estados e municípios para a adesão ao projeto. O projeto alia medidas de segurança pública as ações sociais e econômicas, de modo a promover a transformação das realidades socioeconômicas das regiões.G1/Pará

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *