DATA:10 de dezembro de 2019

Karatecas de Parauapebas são medalhistas em Campeonato Mundial de Karatê

Parauapebas brilha mais uma vez no esporte. Dessa vez foram os atletas do Karatê que mostraram sua força e talento no Campeonato Mundial de Karatê, realizado na cidade de Fortaleza-CE.

Atletas da Associação Girão de Artes Marciais – AGAM, dos Institutos Ágape e Samurai-Zen e do projeto Pipa fizeram parte da equipe de cerca de 90 atletas que disputaram o campeonato. E receberam apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer e Assistência Social.

Ao todo, os atletas conquistaram 54 medalhas entre ouro, prata e bronze. Antônio Pedro, sete anos, atendido pelo Instituto Samuray-Zen é faixa verde e conquistou o bicampeonato com mais dois ouros no kata individual, que é a modalidade de apresentação de movimentos de ataque e defesa, e no kumite individual, que é a modalidade de luta.

Quem também se destacou foi Jeová Botelho, atleta da Associação Girão de Artes Marciais, que disputou com mais 10 atletas na categoria cadeirante e foi campeão na modalidade. O karateca Pedro Oziel foi 3° Lugar na categoria especial surdo.

Na volta para casa, os atletas foram homenageados em carreata e recebidos pelo prefeito Darci Lermen. “São crianças, jovens e adolescentes que participam de projetos que estavam parados, nós reconstruímos e hoje estão levando o nome da nossa cidade para outros cantos do país e do mundo. É uma geração que tem uma oportunidade ímpar de, por meio do esporte, ter um atendimento melhor”, destaca o gestor municipal.

Alguns atletas que se destacaram no campeonato foram convocados para compor a Seleção Brasileira no Pan-Americano e Sul-Americano, que será disputado na Argentina em 2020. Parauapebas será sede da Copa do Mundo de Karatê, em junho de 2020.

Texto: Liliane Diniz/Fotos: Felipe Borges

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *