23 de junho de 2021

bebê recém-nascida cai da incubadora em UTI neonatal em Belém

Ao cair, menina ficou com um edema na cabeça e teve que ser transferida de hospital para fazer tomografia. Pais pedem indenização.

Como foi mostrado na reportagem do Fantástico exibido neste, domingo (27), a técnica de enfermagem teria fechado apenas um lado da porta da incubadora, que abriu após alguns minutos, e a criança acabou caindo do local.



A mãe da criança entrou na sala logo depois e percebeu a agitação de uma técnica de enfermagem e uma médica, que chegou logo após a queda e juntou a bebê do chão. Além disso, a mãe percebeu um edema na cabeça da filha, que precisou ser transferida do hospital para fazer tomografia.

Segundo um laudo do Instituto Médico Legal (IML), divulgado na reportagem, a menina sofreu uma fratura craniana. O impacto da queda teria sido de seis vezes mais o peso da bebê. A criança, que atualmente está com 8 meses, não apresentou sequelas e passa bem.

Pais pedem indenização para a maternidade, que ficou de se posicionar ainda neste domingo. Pois, até o momento sem êxito.DOL

Comentários do Facebook


One Ping

  1. Pingback: Triste! – Allan Rendeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *