23 de junho de 2021

Polícia Civil prende suspeito de provocar queimadas de 5 mil hectares de floresta na região do Alto Xingu

Policiais civis prenderam, na manhã deste domingo (15), João Batista Rodrigues Jaime, indiciado por envolvimento em queimadas e no desmatamento ilegal em área de proteção ambiental, na região da Fazenda Ouro Verde em São Félix do Xingu, no Sul do Pará. A prisão foi realizada por uma equipe de policiais civis liderados pelo delegado José Carlos Rodrigues, superintendente da Polícia Civil na região do Alto Xingu. João Batista estava foragido desde o mês passado, quando teve o mandado de prisão decretado pela Justiça em razão dos crimes ambientais.

João Batista Rodrigues Jaime,

Além de João Batista, tiveram os mandados de prisão decretados pela autoria dos mesmos crimes os irmãos, José Brasil de Oliveira e Geraldo Daniel de Oliveira. José Brasil foi preso em 29 de agosto, em Goiânia (GO), durante a operação denominada, labaredas, por policiais civis do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Redenção (PA). Geraldo permanece foragido.

Os três respondem pelos crimes de dano em área de proteção ambiental, poluição ambiental, promover queimadas e associação criminosa. João Batista foi localizado na área rural da Fazenda Ouro Verde e depois foi conduzido para a sede da Polícia Civil no município de São Félix do Xingu. As investigações continuam para prender o foragido e identificar outros envolvidos nos crimes ambientais na região.(Com Informações da Polícia Civil)

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *