DATA:15 de novembro de 2019

Parauapebas terá dois times competindo pela 2ª Divisão do Campeonato Paraense

A equipe, conforme detalhou o presidente do PFC – Parauapebas Futebol Clube, João Luís, está sendo formada já tendo à disposição jogadores da região enquanto aguarda que se juntem a estes atletas de outros Estados que estão vindo após encerrar contratos com outros clubes e ainda o término de campeonatos onde estão. Assim, com 10 anos de criado o PFC passa por mais uma tentativa de fazer bonito na 2ª Divisão do Campeonato Paraense de Futebol. “Nesse momento estamos recomeçando com o apoio de alguns empresários que acreditam no clube”, afirmou João Luís, popularmente conhecido como “UAI”, que apresentou à imprensa local os planos da diretoria do clube que já está recrutando atletas para competir na segundinho do Campeonato Paraense.

Os treinos, segundo João Luís, iniciam imediatamente devendo o clube ter a disposição o Complexo Esportivo, havendo treinamentos em diversos campos, entre eles Clube Docenorte (em Carajás), e Palmares Sul. “A ideia é levar o time para perto da comunidade o que servirá como divulgação”, planeja o presidente do clube, contando que dos 18 clubes que disputarão a Segundinha, o PFC é o último a apresentar seu elenco e a iniciar os treinos.

A competição para a segunda divisão inicia no dia 5 de outubro , mas, a chave da qual participarão os times do interior só iniciará no dia 20 de outubro, quando, na primeira rodada, o Parauapebas Futebol Clube jogará em casa contra o Gavião Kyikatejê Futebol Clube; na mesma data, o CAP enfrenta o Sport Clube Itupiranga, na cidade de Itupiranga; na segunda rodada, jogando também em casa, o Parauapebas enfrentará o CAP – Clube Atlético Paraense, no dia 27 de outubro; e no dia 3 de novembro, jogando em Itupiranga, será a vez do PFC enfrentar o Sport Clube Itupiranga. Duas equipes se classificam para a próxima rodada, indo para as 8ª de Final, na chamada “mata mata”, enquanto que os outros dois clubes caem para a terceira divisão.

Os que pontuarem bem, seguiram com a expectativa de passar pelas Oitavas e Quartas de Final, chegar na Final e emfim competir pelo título de campeão em partida que acontecerá no dia 8 de dezembro no Estádio Mangueirão, em Belém.

Confira os grupos da Segundinha 2019

Grupo A1: Itupiranga, Atlético Paraense, Parauapebas e Gavião Kyikatejê;

Grupo A2: Pedreira, Cametá, Tuna Luso, Vênus e Carajás;

Grupo A3: Izabelense, Pinheirense, Vila Rica e Santa Rosa;

Grupo A4: Paraense, Sport Belém, Tiradentes e União Paraense.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *