DATA:18 de novembro de 2019

Travessia por balsa no rio Moju está suspensa


A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) informa que, após o naufrágio de uma embarcação no Rio Moju, ocorrida na manhã desta quinta-feira (29), foi necessário suspender a travessia por balsa no local. A decisão foi tomada após reunirão com a Capitania dos Portos e Delegacia do Meio Ambiente.

A embarcação é uma das seis que auxiliam os empurradores que fazem a travessia de veículos no Rio Moju, área da ponte que está em obras. Está descartado o vazamento de grande quantidade de óleo, exceto o decorrente do tanque de combustível. Não houve vítimas.

A travessia está suspensa em decorrência da posição da embarcação e deve ser liberada após sua retirada do fundo do rio. Nesta sexta-feira (30), uma nova reunião de planejamento irá definir reflutuação da embarcação, agendada para o sábado (1º).

A Marinha do Brasil está no local com seus mergulhadores a postos e dando total apoio aos trabalhos da Setran. Um inquérito foi aberto para apurar as causas do acidente e com 90 dias devem ser divulgadas as causas do naufrágio.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *