13 de junho de 2021

CLÍNICA ESCOLA DA PITÁGORAS RETOMA ATENDIMENTOS EM FISIOTERAPIA, NESTA SEGUNDA-FEIRA, 19

Criado há quatro anos, em Marabá, serviço funciona de segunda a sexta, em dois turnos e de forma gratuita

A partir da próxima segunda-feira, 19, a Clínica Escola de Fisioterapia da Faculdade Pitágoras de Marabá, unidade do bairro Nova Marabá, reabrirá para atendimentos gratuitos à população. Com funcionamento em dois turnos – das 8h às 12h e das 14h às 18h –, a iniciativa é conduzida por discentes estagiários, sob supervisão constante de um preceptor e orientação semanal de um supervisor docente.



Para o atendimento, são exigidos documentos pessoais e encaminhamento médico do paciente. No entanto, momentaneamente, o agendamento só poderá ser realizado de forma presencial. “A clínica escola iniciou seu funcionamento em fevereiro de 2015, para atender a demanda de alunos que iriam iniciar o estágio, bem como proporcionar à população um atendimento individualizado e de qualidade”, afirma a coordenadora do curso de Fisioterapia da faculdade e coordenadora da iniciativa, Carla Soares.

Segundo ela, a clínica escola oferece atendimento nas áreas de Fisioterapia em Traumato–Ortopedia e Reumatologia, Fisioterapia Uro-Gineco-Obstetrícia, Fisioterapia em Geriatria, Fisioterapia em Pediatria, Fisioterapia em Neurologia Adulta e Fisioterapia Desportiva.

Com média diária de atendimentos em torno de 30 pacientes, a clínica escola é vista pela docente como uma experiência singular para acadêmicos e pacientes. “Este serviço prestado propicia um aprendizado único aos alunos, pois trabalhamos com diversas áreas e, com isso, uma gama significativa de patologias. Já para a população, este serviço é de suma importância, pois consegue suprir uma demanda reprimida de pacientes que não conseguem atendimento de Fisioterapia devido a diversos fatores, sejam de ordem social ou econômica”, pondera.

Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância.

Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Pará, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Comentários do Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *