DATA:5 de dezembro de 2019

CADASTRO DO GIRA RENDA CONTINUA NOS DIAS 16, 17 E 18, NO CENTRO COMUNITÁRIO MINÉRIOS

Nesta semana serão atendidas as famílias dos bairros Minérios, Vila Nova, Soldado Daniel e Polo Moveleiro. A reunião ampliada ocorrerá na segunda-feira (15), às 19h, no Centro Comunitário Minérios. O cadastramento também ocorrerá no local, nos dias 16, 17 e 18.

A equipe do programa municipal Gira Renda iniciou o cadastramento das famílias. Conforme o cronograma, o atendimento será feito em toda a cidade, de forma setorizada, e as primeiras famílias atendidas foram as dos bairros Tropical, Ipiranga, Vale do Sol e Residencial Ypê. O cadastramento no local começou no (11) e foi até sábado (13), na escola municipal Nelson Mandela, no Tropical.

A dona de casa Ediana de Souza procurou atendimento na quinta-feira (11), e falou da importância do programa para sua família, “tenho dois filhos, nem eu e nem meu esposo estamos trabalhando, a gente vive só de bico. Eu acredito que esse Gira Renda vai ser de grande utilidade para as famílias que precisam”.

“Eu acho muito importante para as pessoas que estão passando necessidade, eu vim fazer o meu cadastro porque preciso”, comentou a dona de casa Cleudiane dos Santos. O cadastro não dá direito ao benefício de R$ 100,00 por mês, que será disponibilizado em cartão na modalidade crédito.

“Somente depois do cruzamento de dados identificaremos as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza que de fato participarão do Gira Renda. Serão beneficiadas neste primeiro momento 5.000 famílias”, informou Suely Guilherme, coordenadora do programa.

Reunião ampliada

Para explicar melhor o programa e a dinâmica de atendimento no momento do cadastro, a equipe do Gira Renda realiza reunião ampliada com as famílias, antes do início do cadastramento.

O Vereador Elias Ferreira prestigiou a primeira reunião ampliada, “o Gira Renda vai ser muito bom, porque além de ajudar com o cartão com um valor mensal quem mais precisa, vai beneficiar também aqueles comerciantes dos bairros”, destacou Elias.

Fotos:/Piedade Ferreira

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *