DATA:15 de outubro de 2019

A NOVA TURMA DE ALUNOS DA ESCOLA DE MÚSICA DE PARAUAPEBAS É PRESTIGIADA PELO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES

Foto: Felipe Borges

Com as presenças do prefeito Darci Lermen, do presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Luiz Castilho (Pros); e do titular da Secretaria Municipal de Cultura, Saulo Ramos, a coordenação da Escola Municipal de Música Maestro Waldemar Henrique apresentou uma nova turma de alunos da instituição. A solenidade ocorreu na noite desta segunda-feira (11), nas dependências do Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC).

Ao usar a palavra, Luiz Castilho fez questão de lembrar que a escola de música foi criada ainda na primeira gestão do prefeito Darci Lermen, e agora a comunidade estava colhendo os frutos, com a formação básica de crianças e adolescentes em música.

“Foi uma solenidade de muita emoção, com alunos executando músicas que tocaram os corações dos pais, professores e do público presente”, destacou o presidente da Câmara, parabenizando os professores, maestros e crianças e adolescentes que optaram pela arte da música.

Luiz Castilho enfatizou também a iniciativa do governo municipal, por meio do secretário Saulo Ramos, em valorizar os músicos e cantores profissionais de Parauapebas, contratando boa parte deles para abrilhantar o carnaval da cidade.

Finalizando sua fala, o presidente da Câmara informou que a cultura do município tem preparado muitos jovens para o mundo, citando o desenhista Francisco Pereira da Silva, de 32 anos, mais conhecido como “Sansão Antcorpus”, residente atualmente em Dublin, na Irlanda, que está com exposição de sua arte marcada para o mês de outubro no Louvre de Paris, França, onde deverá apresentar obras inéditas que ele vem preparando para tal.

Alunos como Paulo Heitor, 11 anos de idade; Samuel Carolo, 9 anos; e Ana Vitória, 15 anos de idade, falaram de sua satisfação em participar da Escola Municipal de Música Maestro Waldemar Henrique, almejando obter muitos conhecimentos na arte da música.

O evento foi animado pela orquestra Carajás Big Ben, sob a batuta do maestro Beline Júnior, formada por alunos que já adquiriram conhecimentos de música na referida escola.

Por : Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *